Laje em EPS Recortado

Solicite um Orçamento

Flexibilidade e Alta Precisão

Lajes construídas com EPS têm inúmeras vantagens comparadas às lajes tradicionais.

 

Sua utilização reduz em até 20% o valor da construção devido a suas características.



Assista o vídeo técnico:

 

 

 

Benefícios:

 

 

 

Ecologicamente Correto:

 

 

 

Características do EPS

 

Possibilita lançar soluções em lajes nervuradas uni e bidirecional obtendo estruturas leves, com excelente redistribuição dos esforços, gerando redução no consumo de materiais (concreto, aço e madeira) nos diversos elementos estruturais como: lajes, vigas, pilares e fundações. Facilidade no transporte horizontal e vertical das peças, proporcionando redução no volume de mão-de-obra e aumento de produtividade.

 

 

Instalações Hidráulicas e Elétricas

 

A passagem das tubulações elétricas e hidráulicas em lajes com EPS é facilitada, pois o mesmo possibilita que a abertura de caminhos seja com ferramentas cortantes ou com soprador térmico. Com isso a passagem da tubulação fica entre o EPS, não ocasionando o enfraquecimento da capa de concreto como ocorre em lajes com cerâmica.

 

 

Concretagem

 

O posicionamento das vigas treliçadas deve ser bem ajustado com as tavelas de EPS para que não haja o rompimento das peças na hora de lançar o concreto.

No momento da montagem recomendamos a utilização de tábuas para a movimentação de operários e materiais.

O concreto deve ser lançado primeiramente nas vigas e após seu preenchimento uniforme ser distribuído sobre o EPS.

Escoramentos, cura do concreto e tempo de desenforma da laje devem ser seguidos conforme orientação do fabricante da laje.

 

 

Revestimento com Chapisco e Emboço

 

O chapisco pode ser preparado com o traço 1:3 (cimento: areia). Para uma melhor aderência recomendamos adicionar aditivo colante para argamassas.

O aditivo deve ser diluído em água conforme orientação do fabricante.

Após a aplicação do chapisco, esperar a sua cura ou secagem total, se necessário aguardar 2 a 3 dias. Isso evitará que apareça o mapeamento, conhecido como trincas ou rachaduras.

A massa do emboço pode ser feita nos moldes tradicionais – 1:2:8 (cimento: cal:areia). Depois de o emboço ser feito, podem ser aplicados os revestimentos de acabamento como massa fina, gesso corrido entre outros.

 

 

Isolamento termo-acústico

 

O EPS é o melhor isolante térmico para se utilizar em construções, pois proporciona maior conforto ao usuário e menor consumo de energia com condicionadores e aquecedores, contribuindo para sua economia e para o meio ambiente.

 

Faça download da lâmina técnica clicando aqui: Laje Recortada

Matriz

(45) 3231-1699 / (45) 3231-1777

contato@isoart.com.br

Rua Dorivaldo Soncela N˚ 1490 - Pq. Industrial
Santa Tereza do Oeste - PR

Filial

(49) 3433-2025 / (49) 9963-8373

contato@isoart.com.br

Rodovia BR 282 - KM 496
Xanxerê - Santa Catarina