Conheça o EPS

Solicite um Orçamento

EPS

EPS é a sigla internacional para Poliestireno Expandido, material comprovadamente isolante, característica que faz dele um recurso importante na economia de energia. No Brasil esse material é popularmente conhecido como “isopor”.

 

Forma-se com um plástico celular rígido, resultado da polimerização do estireno em água. Fabricado sem o gás CFC, tem como agente expansor o pentano, um hidrocarbureto que se deteriora rapidamente, sem comprometer o meio ambiente.

reci

Ecologicamente Correto

 

É uma opção amigável com o meio ambiente, pois é 100% reciclável e não emite CFC (Cloro Fluor Carbono). Os produtos finais de EPS são inodoros, não contaminam o solo, água e ar e podem voltar à condição de matéria-prima.

uk

Benefícios:

 

 

 

 

 

 

Boletim técnico

 

O EPS é um plástico celular rígido, resultante da polimerização do estireno em água. Em seu processo produtivo não se utiliza e nunca se utilizou o gás CFC ou qualquer um de seus substitutos. Como agente expansor para a transformação do EPS, emprega-se o pentano, um hidrocarbureto que se deteriora rapidamente pela reação fotoquímica gerada pelos raios solares, sem comprometer o meio ambiente.

 

O produto final é composto de pérolas de até 3 milímetros de diâmetro, que se destinam à expansão. No processo de transformação, essas pérolas são submetidas à expansão em até 50 vezes o seu tamanho original, através de vapor, fundindo-se e moldando-se em formas diversas.

 

Expandidas, as pérolas consistem em até 98% de ar e apenas 2% de poliestireno. Em 1m³ de EPS expandido, por exemplo, existem de 3 a 6 bilhões de células fechadas e cheias de ar.

 

Os produtos finais de EPS são inodoros, não contaminam o solo, água e ar, são 100% reaproveitáveis e recicláveis e podem voltar à condição de matéria-prima.

 

O EPS tem inúmeras aplicações em embalagens industriais, artigos de consumo (caixas térmicas, pranchas, porta-gelo etc.) e até mesmo na agricultura. É na construção civil, porém, que sua utilização é mais difundida.

 

Nos últimos 35 anos esse material ganhou uma posição estável na construção civil, não apenas por suas características isolantes mas também por sua leveza, resistência, facilidade de manuseio e baixo custo.

 

tabela

Matriz

(45) 3231-1699 / (45) 3231-1777

contato@isoart.com.br

Rua Dorivaldo Soncela N˚ 1490 - Pq. Industrial
Santa Tereza do Oeste - PR

Filial

(49) 3433-2025 / (49) 9963-8373

contato@isoart.com.br

Rodovia BR 282 - KM 496
Xanxerê - Santa Catarina